O Evento
Programação
Edições Anteriores
Inscrição
Apoio
Contato
Edições Anteriores


Veja as informações da edição - SIDS 2015 (09/11/2015 - 13/11/2015)


Público
O evento é dedicado a temas relacionados a Sistemas de Informação e Decisão e é destinado a especialistas, profissionais e pesquisadores que tenham interesse nessa temática.

Periodicidade
A sua periodicidade é anual, podendo ser também semestral ou bienal, em função da dinâmica de demandas e das oportunidades envolvidas. O evento deve ser realizado entre os meses de Maio e Outubro, sendo, no geral, realizado no Recife, no Centro de Tecnologia e Geociências da Universidade Federal de Pernambuco.

Escopo
O evento, de caráter internacional, ocorrerá na Universidade Federal de Pernambuco. Será destinado a estudantes e profissionais da área, dedicado a temas relacionados a sistema de informação e decisão. O SIDS terá uma dinâmica na sua organização, podendo ser formado por diversos tipos de sessões:
- Sessão plenária 1 - obrigatória em todos os eventos. Consiste na Palestra de um convidado internacional (Keynote speaker), com reconhecimento na comunidade científica;
- Sessão plenária 2: consiste em uma ou mais palestras proferidas por convidados locais ou nacionais;
- Workgroup meeting: consiste em sessões previamente organizadas para tratar de temas específicos de projetos, estudos e pesquisas em desenvolvimento, com a participação do keynote speaker como debatedor, com um número limitado de vagas; - Painel de debate sobre temas mais gerais dentro da temática do evento. Esse painel será composto por um coordenador ou moderador, podendo ter um ou mais debatedores, dentre os quais, o convidado internacional. Nesta sessão, dois ou mais pesquisadores expõem suas visões inicialmente antes do debate.
- Sessão técnica - poderão ser elaboradas sessões com artigos submetidos por autores e aprovados por uma comissão de seleção;
- Mesa-redonda: reunião em que os debatedores defendem opiniões claramente divergentes acerca de determinado tema.
- Fórum com o setor produtivo: sessão que envolve membros do setor produtivo ou apresentação de palestras técnicas voltadas a membros do setor produtivo.

Comissão Científica
Adiel Teixeira de Almeida
Ana Paula Cabral Seixas Costa
Danielle Costa Morais



Programação


Keynote Speaker
Prof. Bertrand Munier
Bertrand Munier, Doctor of Economics, is a graduate of I.E.P d'Aix, a former department director of the Ecole Normale Supérieur de Cachan and currently Emeritus Professor at IAE de Paris. Editor emeritus and active member of the editorial boards of international journals, he is the author of one hundred and fifty articles in the fields of decision-making, negotiation and international finance/economics, and the publisher and/or author of fifteen academic works. Dr Munier has received several scientific prizes, both French and foreign. He is a Chevalier de la Légion d'Honneur and holder of the Palmes Académiques.


Plenary Session
On Some Workable Generalizations of MAUT


Comissão Organizadora
Adiel Teixeira de Almeida
Adiel Teixeira de Almeida Filho
Ana Paula Cabral Seixas Costa
Caroline Maria de Miranda Mota
Cristiano Alexandre Virginio Cavalcante
Danielle Costa Morais
Luciana Hazin Alencar


Data / Hora Atividade
09/11/2015
14:00 - 16:00
Academic Meeting 1

Chair: Adiel Almeida
10/11/2015
14:30 - 16:30
Plenary Session

On Some Workable Generalizations of MAUT
Chair: Adiel Almeida
11/11/2015
10:00 - 12:00
Workshop

On the generalization of Neumaniann risk theory
Chair: Adiel Almeida
11/11/2015
14:00 - 17:00
Workgroup Meeting 1

Rank Dependent Utility
Chair: Adiel Almeida
12/11/2015
10:00 - 12:00
Workgroup Meeting 2

Industry Risk Management
Chair: Lucio Silva
12/11/2015
14:00 - 16:00
Academic meeting 2

Chair: Danielle Morais and Adiel Almeida
13/11/2015
10:30 - 12:00
Cultural Activities

.


Apoio


PPGEP CTG CDSID
CAPES