CDSID - Centro de Desenvolvimento Sistemas de Informação e Decisão | Center for Decision Systems and Information Development


Instituto Nacional de Sistemas de Informação e Decisão (INCT-INSID)

O INCT-INSID (Instituto Nacional de Sistemas de Informação e Decisão) é uma rede de cooperação científica interinstitucional de caráter nacional e internacional e desenvolve pesquisa avançada e aplicação em apoio a decisão, destacadamente em métodos multicritério, de decisão em grupo e negociação. O Instituto congrega laboratórios associados de várias Universidades no Brasil e um seleto grupo parceiros internacionais. Rede de pesquisadores do Brasil e diversos parceiros internacionais. Inclui apoio e parceiros de Empresas; Centros de Pesquisa; Entidades de Apoio a Pesquisa; Órgãos públicos e Órgãos de Fomento.
 

FITradeoff

FITradeoff é um método multicritério flexível e interativo para modelos aditivos, no contexto de MAVT, que utiliza o procedimento de elicitação Tradeoff.

Multicriteria and Multiobjective Models for Risk, Reliability and Maintenance Decision Analysis

Este livro integra conceitos e métodos multicritério para problemas dentro do contexto de Risco, Confiabilidade e Manutenção (RRM). O livro também inclui muitos avanços da pesquisa nestes tópicos. A maioria dos modelos de decisão multicritério que são descritos são aplicações específicas que foram influenciados por essa pesquisa e os avanços neste domínio. O livro está estruturado em 12 capítulos.

Sistemas de apoio a decisão baseados no método PROMETHEE

O CDSID disponibiliza sistemas de apoio a decisão baseados no método Promethee.

  • Promethee-ROC: método multicritério baseado no PROMETHEE II para a problemática de ordenação com elicitação via ROC ou de razão.
  • Promethee c-ótimo: método multicritério para a problemática de seleção de portfólio de alternativas baseado no PROMETHEE V.